HOSPITAL DO ENSINO

II PRÊMIO DE INCENTIVO A PESQUISA
DR. HÉLIO MÁRCIO MAMEDE 2019.

1.      CONSIDERAÇÕES GERAIS

1.1.  Serão aceitos para concorrer ao II Prêmio de Incentivo a Pesquisa Dr. Hélio Márcio Mamede, projetos científicos que tenham sido submetidos e aprovados pelo Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira (CEP-ISCML) ou trabalhos científicos prontos que já tiveram a aprovação do CEP, ou relato de caso, ou revisão de literatura sobre tema específico.

1.2.  O envio de qualquer trabalho implica automaticamente na cessão dos direitos autorais aos organizadores da Premiação;

1.3.  A publicação dos trabalhos científicos nas publicações da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira não implica em remuneração aos autores;

1.4. Os trabalhos científicos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião dos organizadores do Núcleo de Apoio a Pesquisa (NAPE), tampouco da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira.

2.     PROCEDIMENTOS E PRAZOS PARA ENVIO DOS TRABALHOS CIENTIFICO

2.1.  A submissão dos trabalhos científicos será realizada por meio do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira.

2.2. Para a submissão, o autor deverá preencher o formulário que será enviado por e-mail (campo inscrições e submissões, após preenchimento, optar por “submeter trabalho cientifico”), informando dados pessoais do autor, adicionar e anexar o arquivo em formato.doc ou.docx, exclusivamente.

2.3. Os projetos de pesquisa deverão obrigatoriamente, ser submetidos e aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP),através da plataforma Brasil, tendo maior peso na pontuação final.

2.4. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas de formatação, conforme modelo da Plataforma Brasil, serão imediatamente recusados.

2.5. A inclusão do trabalho cientifico na programação do II Prêmio de Incentivo a Pesquisa Dr. Hélio Márcio Mamede e nas publicações da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira ficará condicionado a:

• Aprovação do trabalho pelo Comitê de Ética e Pesquisa (CEP)
  • Aprovação pela Banca do Núcleo de Apoio a Pesquisa (NAPE);

• O prazo para envio dos trabalhos científicos será de 01/07/2019 a 31/10/2019.
  • Os trabalhos aprovados para concorrer ao II Prêmio Incentivo a Pesquisa Dr. Hélio Mamed serão divulgados no dia 04/12/2019 no edital na coordenação de Ensino da Irmandade da Santa Casa de Limeira e no facebook da Instituição.

3.     AUTORIA DOS TRABALHOS CIENTIFICOS

3.1. Os trabalhos científicos submetidos ao prêmio deverão expressar de forma clara os autores, que irão dividir a premiação.

4.     FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

4.1. O envio dos trabalhos deverá obedecer às normas básicas de formatação e publicação cientifica, de acordo com ABNT.

5.      AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

5.1. A Comissão Científica avaliará os trabalhos observando os seguintes pontos:

1. Título da pesquisa
  2. Objetivo da pesquisa
  3. Justificativa da pesquisa
  4. Riscos e benefícios da pesquisa
  5. Material e Método
  6. Resultados
  7. Discussão
  8. Conclusão
  9. Referências bibliográficas

5.2.  Como critério de desempate fica estabelecido que serão avaliadas as maiores pontuações conforme os critérios dos itens: 4,6 e 8. E os “Estudos de casos” será de 75% da pontuação acima.

PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS

A publicação dos artigos derivados dos projetos de pesquisa apresentados ficará a cargo dos autores, podendo a publicação ser feita em revista cientifica da própria Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira sem remuneração financeira, conforme abordado no item 1.3 deste edital.
Serão fornecidos certificados quanto à publicação dos trabalhos científicos como comprovação de participação no mesmo, e deverá ser retirado na Coordenação de Ensino da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira de acordo com horário de funcionamento, após a publicação do Edital com as classificações.

6.     DA BANCA CLASSIFICATÓRIA E PREMIAÇÃO

6.1. Os projetos ou trabalhos de pesquisa terão peso descrente, de acordo com a classificação abaixo e deverão ser encaminhados à Banca do Núcleo de Apoio a Pesquisa (NAPE), que irá avaliar, segundo os critérios estabelecidos no item 5 deste edital:

1. Trabalho Cientifico concluído com aprovação prévia do CEP
  2. Projeto de Pesquisa aprovado pelo CEP
  3. Revisão da literatura sobre um tema específico

6.2. O peso será crescente, conforme a metodologia empregada no estudo, a saber:

a.) Revisão sistemática da literatura sobre um tema específico
b.) Relato de caso
c.) Estudos observacionais

- Transversal
- Longitudinal
- Caso-Controle

d.) Estudos experimentais:
- Não randomizados
- Randomizados (ensaios clínicos)
- Estudo experimental em ciência básica aplicada

e.) Metanálise

6.3. O II Prêmio de Incentivo a Pesquisa Dr. Hélio Márcio Mamede irá premiar os trabalhos que forem classificados em 1º, 2º e 3º lugares:

a.) O 1º lugar receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500,00 e fará apresentação no 2º Simpósio da Santa Casa de Limeira, a se realizar no mês de abril. O primeiro colocado também poderá submeter o trabalho premiado a algum evento cientifico de sua especialidade com as despesas pagas pela Irmandade da Santa Casa Misericórdia de Limeira com material produzido no padrão da instituição.

b.) O 2º lugar receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 e terá o seu trabalho apresentado em formato de Banner no 2º Simpósio da Santa Casa de Limeira.

c.) O 3º lugar receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00e terá o trabalho apresentado em formato de banner no 2º Simpósio da Santa Casa de Limeira.

Limeira, 01 de julho de 2019.

LINK PARA FORMULÁRIO:

Santa Casa de Limeira Copyright © 2016