HOSPITAL DO ENSINO

EDITAL - 2021

IV PRÊMIO DE INCENTIVO A PESQUISA “DR. HÉLIO MÁRCIO MAMEDE”

1.CONSIDERAÇÕES GERAIS

1.1. Serão aceitos para concorrer ao IV Prêmio de Incentivo a Pesquisa “Dr. Hélio Márcio Mamede”, projetos de pesquisa científicos que tenham sido submetidos e aprovados pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira (CEP-ISCML) ou trabalhos de revisão sistemática da literatura sobre temas específicos e relevantes.

1.2 O envio do projeto implica na concordância dos autores quanto à divulgação do mesmo, em sua íntegra, aos membros da banca examinadora, bem como na divulgação na cerimônia de premiação.

1.3. Os projetos de pesquisa somente poderão ser iniciados após a aprovação do CEP-ISCML, exceto os trabalhos de revisão sistemática da literatura, desde que não envolvam o levantamento de prontuários.

1.4. Os trabalhos que envolvam análise de prontuários médicos, acesso a resultados de exames dos pacientes, bem como, os relatos de casos, também deverão ser submetidos ao CEP-ISCML.

2. PROCEDIMENTOS E PRAZOS PARA ENVIO DOS PROJETOS CIENTIFICOS

2.1. Para a submissão, o autor deverá preencher o formulário específico do Prêmio, informando os dados pessoais dos autores e adicionando o arquivo do projeto em formato doc. ou docx exclusivamente.

2.2 O projeto deverá ser enviado com o respectivo número de Certificado de Apresentação de Apreciação Ética (C.A.A.E.) emitido pelo Comitê de Ética em Pesquisa.

2.3. O Núcleo de Apoio à Pesquisa da Irmandade da Santa de Limeira (NAPE) avaliará a conformidade dos documentos para a aceitação da inscrição.

2.4. O período para envio dos projetos científicos será de 15/10/2021 a 15/12/2021.

A divulgação dos projetos aptos a concorrer ao Prêmio será feita no dia 14/01/2022, através da Coordenação de Ensino da Irmandade da Santa Casa de Limeira.

3. DOS AUTORES DOS PROJETOS CIENTÍFICOS

3.1. Os projetos de pesquisa científica submetidos ao Prêmio deverão expressar de forma clara o nome dos autores para efeito de divisão dos valores referentes à premiação.

4.DA FORMATAÇÃO DOS PROJETOS CIENTÍFICOS

4.1 A formatação e apresentação dos projetos deverão seguir o modelo da Plataforma Brasil (conselho.saúde.gov.br> plataforma-brasil-conep).

5.DA AVALIAÇÃO DOS PROJETOS CIENTÍFICOS

5.1 A banca avaliadora composta pelos membros do Núcleo de Apoio à Pesquisa da irmandade da Santa Casa de Limeira procederá à análise e classificação dos projetos.

5.2. Os projetos serão avaliados conforme os seguintes critérios:

5.2.1 Modelo do projeto (revisão sistemática da literatura sobre o tema específico e relevante, relato de caso, estudos observacionais, ensaios clínicos, meta análise).

5.2.2 Título da pesquisa.

5.2.3 Objetivos.

5.2.4. Justificativa para a realização da pesquisa.

5.2.5 Riscos e benefícios.

5.2.6 Material e método.

5.2.7 Resultados esperados.

5.2.8 Referências bibliográficas.

5.3. Os projetos já concluídos serão avaliados, adicionalmente, quanto aos itens da discussão e conclusão.

6. DA PREMIAÇÃO

6.1.  O IV Prêmio de Incentivo á Pesquisa “Dr. Hélio Márcio Mamede” irá premiar os projetos de pesquisa que forem classificados em 1°, 2° e 3° lugares.

6.1.1 O 1° lugar receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.500.00 (Um mil e quinhentos reais). O projeto classificado em primeiro lugar receberá incentivo da Instituição para sua apresentação em eventos científicos e publicações, desde que os autores divulguem o vínculo institucional.

6.1.2 O 2° lugar receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (Um mil reais).

6.1.3 O 3º lugar receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Preencha o formmulário: https://forms.gle/33M3si1qjVsFk5h27

Santa Casa de Limeira Copyright © 2016